Natal, Rio Grande do Norte, 24 de Abril de 2024

Sem promoções, PM's desfilarão no 7 de setembro frustrados

Promoções acordada com o Governo ainda não foram publicadas, desagradando policiais militares

   04/09/2015 às 19h54   -  Atualizada em 24/08/2017 às 08h26

Foto: Glaucia Paiva
Policiais ainda esperam publicação de 779 promoções retroativas a 25 de agosto

  Mesmo após firmado acordo com o Governo do Estado quanto à efetivação de 3.895 promoções no último dia 19 de agosto, os policiais militares do RN ainda continuam a esperar a publicação dos atos de promoções em Boletim Geral da corporação.

Com as portarias de promoções paradas no Gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar há três dias, 779 policiais militares tiveram suas expectativas de serem promovidos ainda no mês de agosto frustradas. Isso por que, as informações recentes dão conta de que o Comando da PM solicitou um parecer do Consultor Geral do Estado quanto aos atos de promoções já acordadas em ato firmado entre Governo do Estado e a categoria militar estadual.

De acordo com representantes das associações, que passaram o dia desta sexta-feira (04) tentando agilizar o trâmite burocrático da publicação do parecer, o processo estava parado, sem ao menos ter sido encaminhado à consultoria. Com a inércia do andamento do processo remetido à consultoria, os 779 PM's que serão beneficiados com as promoções em agosto desfilarão o 7 de setembro ainda em suas atuais graduações.

Em meio à burocracia, 639 soldados (quantitativo previsto de soldados beneficiados com as promoções para o mês de agosto) ainda não sabem quando poderão colocar em suas fardas a insígnia de Cabo PM. Especula-se, entretanto, que os atos possam ser publicados na próxima terça (08), mas para isso teria que haver uma movimentação por parte da cúpula das corporações.

Tópicos: promoção;
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título