Por dentro da PM
A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 30 de Março de 2020

Segurança com segurança

Glaucia Paiva   24/10/2011 às 21h01   -  Atualizada em 06/02/2015 às 08h39

Policiais e bombeiros militares do Estado do Rio Grande do Norte planejam realizar a partir do dia 27, quinta-feira, um movimento decisivo na Segurança Pública do Estado.

Intitulado "Segurança com Segurança", o movimento busca mostrar à sociedade as dificuldades diárias enfrentadas pelos operadores de segurança pública do Estado para realizar o serviço policial. Desde a última sexta-feira (21) as associações dos militares estaduais estão distribuindo cartilhas para orientar o PM e o bombeiro militar de como proceder de forma a garantir a segurança aos que arriscam diariamente suas vidas em prol da sociedade, mesmo sem as condições de trabalhos adequadas.

Para se ter uma idéia, desde o início do ano foram cerca de dez acidentes envolvendo viaturas da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, contabilizando um acidente por mês. Um desses acidentes ocasionou a morte do Soldado Pimentel, o qual se encontrava de serviço em uma viatura do Grupo Tático Operacional, pertencente à 2ª Companhia Independente de Polícia Militar em João Câmara.

Outra dificuldade dos policiais militares do Estado é a falta de equipamentos, como os coletes balísitcos. Atualmente o Estado disponibiliza pouco mais de 600 coletes para quase dez mil policiais militares, onde muitos deles realizam seus serviços diários sem o equipamento de segurança necessário.

Com o movimento "Segurança com Segurança", os policiais esperam mais valorização do Governo do Estado e da sociedade norte-riograndense, que estão alheios à realidade enfrentada pelos militares estaduais.

Tópicos: mobilização, PM,
Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título