Publicada: 15/01/2013 às 21h44

Sargento da Polícia Militar é baleado durante perseguição e tiroteio

O policial Adelino tentava prender assaltantes entre Parnamirim e São José de Mipibu.

Por Redação

Um sargento da Polícia Militar acabou baleado, no início da noite desta terça-feira (15), após uma perseguição e tiroteio entre Parnamirim e São José de Mipibu. Adelino, da Força Tática do 3º Batalhão da PM, participava da caçada a um trio de criminosos que havia realizado uma série de assaltos.

Os bandidos tinham, inicialmente, roubado um carro modelo Fiesta, em Parnamirim. A partir daí, eles começaram a realizar outros assaltos a transeuntes e estabelecimentos comerciais, em pequenas comunidades de Parnamirim e São José de Mipibu. Com isso, a Polícia Militar foi acionada.

Os policiais do 3º BPM saíram em diligências e, no distrito de Canabrava, deparam-se com os bandidos. Logo que viram os policiais militares, os assaltantes começaram a atirar. A partir daí, teve início a perseguição e o tiroteio. Durante a fuga, os criminosos perderam o controle do carro e bateram em uma cerca.

Mesmo assim, eles conseguiram sair de dentro do veículo e correram para dentro do matagal. Já o sargento Adelino, ao perceber que havia sido baleado na mão, teve que ser socorrido e levado a um hospital. Ele passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado bom. Desde o início da noite, várias viaturas realizam diligências na tentativa de localizar o trio de assaltantes.