Publicada: 25/11/2020 às 13h52

Riacho do Sangue agora é celeiro da insegurança

Comunidade da cidade de Macaíba pede socorro após onda de assaltos na localidade

Por Sérgio Costa

Moradores da comunidade Riacho do Sangue, no bairro Canabrava, na cidade de Macaíba estão vivendo dias de medo. Em menos de um mês sete assaltos contra populares da região foram registrados e sempre cometidos por criminosos em motocicletas. O último ocorreu no final da tarde desta terça-feira (24), na frente de um posto de saúde onde pai e filho tiveram que entregar pertences e uma motocicleta.

De acordo com o senhor Augusto Freire, morador do local, ninguém tem mais coragem de ficar na frente de casa ao anoitecer, mesmo sendo um comportamento tradicional há muitos anos. “Hoje em dia a gente fecha as portas logo cedo, se ficarmos olhando o tempo passar pode ter certeza que aparece um, ou dois bandidos para tomar o que é nosso”, disse.

Na última ação promovida por uma dupla, as vítimas, pai e filho, tiveram que entregar todos os bens, inclusive a motocicleta que usavam para o transporte. O roubo ocorreu na frente de um posto de saúde e foi presenciado por várias pessoas. Quem tiver informações sobre os assaltantes que estão agindo na localidade o telefone para a denúncia é o 181.