Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024

Retorno do projeto SegurArte da PM deve atender 100 jovens

Ação tem como foco principal recrutar jovens de 10 a 17 anos e desenvolver neles o gosto pela arte.

Redação   22/10/2014 às 16h24   -  Atualizada em 10/08/2017 às 13h39

Foto: Divulgação / PM

O projeto SegurArte da Polícia Militar voltará a atender crianças e adolescente, conforme estabelecido em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), no Quartel do Comando Geral da PM. A ação tem como foco principal recrutar jovens de 10 a 17 anos e desenvolver neles o gosto pela arte e o aprimoramento do desenho e da pintura, enquanto recebem reforço escolar e orientações sobre cidadania e respeito ao próximo.

Acredita-se que agindo assim de maneira preventiva, lutando contra a ociosidade, incutindo novos valores pedagógicos e uma cultura da não-violência, estas crianças e jovens sejam afastados de delitos e do consumo de drogas.

A reunião visa conseguir previsão orçamentária para por em prática as atividades, como trabalhos de educação ambiental, oficina de materiais recicláveis e atividades pré-militares. A Polícia Militar já disponibilizou o ônibus da Academia de PM para atender ao retorno do projeto que atenderá a 100 jovens distribuídas em dois turnos, duas vezes por semana.
As inscrições estão previstas para novembro e a seleção em dezembro. O local das inscrições e da realização do projeto em breve será definido e divulgado.

Participaram da reunião o Comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto; a Comandante da CPFEM, capitã PM Soraia Maria Bezerril Castelo Branco; Subcomandante da CIPAM, capitão Sérgio Luís de Moura; o artista plástico Silvio Cristian e outros envolvidos no projeto.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título