A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 23 de Abril de 2024

Resultados de laudo apontam para homicídio e marido de fisiculturista será indiciado

Thyago Macedo   23/01/2013 às 13h09   -  Atualizada em 24/07/2017 às 12h01

Foto: Reprodução / Facebook

Nesta quarta-feira (23), o delegado Frank Albuquerque, que investiga a morte da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, recebeu os resultados de exames toxicológicos que indicam que ela não fez uso de medicamentos e que confirmaram a asfixia mecânica, bem como que a vítima teria sido vítima do golpe chamado de mata-leão. Com isso, ele vai indiciar o marido dela, Alexandre Furtado Paes, pelo crime de homicídio.

O delegado Frank Albuquerque havia dito ao Portal BO que estava apenas aguardando esses resultados para poder apontar a autoria do crime de homicídio. “Se houve um crime de homicídio, ele será indiciado, tendo em vista que apenas os dois estavam no quarto do hotel, na avenida Hermes da Fonseca, no dia em que ela teve que ser socorrida”, disse o delegado.

Agora, diante da confirmação da asfixia mecânica, que é quando a vítima é impedida de respirar, Alexandre Furtado vai ter que responder pelo assassinato de Fabiana. De acordo com as investigações da polícia, ela teria sido agredida no dia 28 de dezembro de 2012, dentro do quarto do hotel e, após desmaiar, o marido solicitou socorro médico.

A fisiculturista foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até o Hospital da Unimed, onde ficou até o dia 2 de janeiro de 2013, quando não resistiu e morreu. O corpo dela foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia e, logo de cara, legistas constataram sinais de asfixia e esganadura, o que fez com que a Polícia Civil foi acionada para investigar.

Em depoimento, Alexandre Paes negou por diversas vezes que tivesse agredido a esposa, alegando que ela tinha desmaiado dentro do banheiro e depois sufocado com o rosto no chão. Porém, durante as investigações, o delegado Frank Albuquerque encontrou várias contradições com os depoimentos de outras testemunhas.

Alexandre Furtado Paes mora em São Paulo e estava em Natal com Fabiana passando férias e os festejos de final de ano. Após os depoimentos, ele voltou para São Paulo, onde deverá ser comunicado sobre as novas evidências da investigação. O delegado ainda não informou se vai solicitar a prisão ou se ele irá responder ao inquérito em liberdade.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título