Publicada: 26/04/2020 às 06h34

Reféns são liberados e adolescentes aprendidos após negociação com a polícia em loja no bairro Petrópolis

O fato aconteceu na tarde deste sábado (25), A dupla foi até ao local para cometer um assalto, mas foi surpreendida

Por Sérgio Costa

Dois adolescentes foram apreendidos na tarde deste sábado (25), após cometerem um assalto em uma loja de departamentos, na avenida Afonso Pena, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. A dupla rendeu seis pessoas, entre clientes e funcionários e em seguida manteve as vítimas como reféns quando foi cercada por uma equipe da PM que chegou ao local. Durante uma hora os dois assaltantes negociaram com policiais da Companhia de Turismo e do Batalhão de Operações Policiais Especiais, além da imprensa.

De acordo com o policial militar Rômulo Silva, que participou diretamente das negociações, os dois indivíduos se mostraram irredutíveis no primeiro momento, mas em seguida com a chegada da imprensa a negociação se tornou mais flexível. "Eles pediram coletes balísticos e a presença da imprensa, essas exigências foram cumpridas, porém não foi fácil manter os delinquentes calmos diante de uma situação onde existiam reféns", disse. Os assaltantes se entregaram e foram conduzidos para a sede do ITEP onde foram submetidos a o exame de corpo de delito. 

Uma das vítimas relatou que os bandidos agiram com calma, mas despertavam a todo momento a suspeita de atirar caso alguém que estava coagido e sob a mira e uma arma reagisse.