O psicólogo de 26 anos que matou o próprio irmão, na noite desta sexta-feira (07), na praia do Meio já respondia pela lei Maria da Penha por agressão contra a mãe e a avó. Wagner Garcia Soares foi preso em flagrante por policiais militares da cavalaria minutos após o crime. De acordo com informações obtidas de maneira exclusiva pela reportagem do PortalBO, o suspeito relatou na Central de Flagrantes que já existia uma rixa entre a vítima, identificada como Leandro Garcia Sores, de 18 anos e outro irmão e que no início da noite, Leandro foi ao encontro dele armado com um punhal.
"JÁ havia uma rixa entre eles devido a venda de pacotes turísticos para a passeios, atividade realizada pela família", informou uma fonte do portal.
Wagner ainda disse em depoimento que foi ferido durante uma luta corporal e que conseguiu tomar a arma do irmão e atingi-lo de maneira fatal. O crime foi presenciado por diversas pessoas que estavam na frente de um hotel na avenida Café Filho, endereço do assassinato. Wagner foi rendido pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia, já Leandro ainda foi atendido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu.
A Polícia Civil apurou detalhes sobre a vida pregressa do suspeito e descobriu que ele responde criminalmente pela lei Maria da Penha por agressão contra a própria mãe e a avó. Wagner deverá agora responder por homicídio. O inquérito transcorrerá na DHPP.