Natal, Rio Grande do Norte, 22 de Setembro de 2021

Preto Aquino: “Insistir no esporte na periferia é uma grande arma contra as drogas”

O parlamentar realiza projetos em vários bairros de Natal que já mudaram a vida de centenas de jovens

Sérgio Costa   01/03/2021 às 14h52  

Foto: Cedida

O grande desafio atual das forças de segurança é o combate as drogas, em todo o território brasileiro a preocupação com esse mal mobiliza milhares de pessoas que tentam de todas as maneiras desviar a atenção da juventude e oferecer opções libertadoras e saudáveis. Em Natal o parlamentar Preto Aquino acredita que existem várias janelas possíveis para mostrar aos jovens um caminho diferente daquele que infelizmente vem sendo seguido por muitos.

O vereador de Natal realiza projetos que inserem dezenas de pessoas na atividade esportiva, como o futebol por exemplo, comunidades periféricas que necessitam desse apoio direto estão sendo acolhidas.

A dinâmica da realização do trabalho consiste na criação de grupos de jovens que são convidados para a prática do esporte, locação e manutenção de espaço, como campo de futebol e a disponibilidade de material esportivo. Além do compromisso dedicado a esse fim o parlamentar que exerce o segundo mandato reforça a verdadeira intenção de manter o projeto. “A janela mais importante nos dias de hoje com o aumento da presença da juventude no mundo das drogas, além da educação é o esporte, acredito que é uma grande arma”, declarou.

A ideia de Preto Aquino é de tornar esse projeto uma realidade para crianças e adolescentes que vivem em comunidades marcadas pela violência, como o Mosquito, Beira Rio, África e José Sarney. Para isso o vereador vem acelerando o passo viabilizando junto ao prefeito Álvaro Dias apoio logístico para a realização do projeto nessas comunidades em curto prazo.

Dona Maria de Lourdes, moradora da comunidade do Mosquito, mãe de três adolescentes aguarda ansiosa a chegada do esporte no local. “Vai ser muito bom para os meninos e meninas aqui do mosquito, uma forma que eles vão ter de não se apegarem a violência que existe aqui”, disse.
 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título