A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 22 de Novembro de 2019

Presa quadrilha que furtava celulares dentro de ônibus na UFRN

Bandidos dificultavam saída dos passageiros enquanto tiravam aparelhos das bolsas.

Thyago Macedo   09/05/2013 às 12h07   -  Atualizada em 25/07/2017 às 11h03

Foto: Cedida

 A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de vários furtos de celulares dentro de ônibus em Natal. Na manhã desta quinta-feira (9), a quadrilha agiu em uma linha dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, levando aparelhos sem que as vítimas percebessem.


 

O tenente Luís Felipe, oficial da Ciptur, informou ao Portal BO que os quatro homens entraram no ônibus da linha 63 e teriam tirado aparelho celular de uma moça. Em seguida, eles desceram do veículo. “Por sorte, logo depois a vítima sentiu falta e um amigo dela então desconfiou que tivesse sido um dos homens que desceram do ônibus. A partir daí, nós fomos acionados e iniciamos diligências”, conta.

De acordo com o oficial, as próprias vítimas desse furto ajudaram na busca e os suspeitos foram localizados nas imediações do CCAB Sul, em Capim Macio. Após uma abordagem aos quatro suspeitos, os policiais militares da Ciptur encontraram dez aparelhos celulares, incluindo o da moça que tinha sido furtada na UFRN.

Os policiais então entraram em contato com os proprietários de outros aparelhos, ligando para números da agenda, e encontraram outras vítimas. Os quatro suspeitos, incluindo um idoso de 65 anos, foram conduzidos para o 10º Distrito Policial, em Pirangi, onde seriam autuados pela prática de furto.

As vítimas contaram que a estratégia da quadrilha era ficar na porta do ônibus, como forma de dificultar a saída dos passageiros. Apertada para passar entre os suspeitos, a vítima acabava não pertentando atenção que um deles estava furtando o celular da bolsa ou até mesmo dos bolsos.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2019. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título