Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Março de 2021

Prefeitura combate aglomerações, apreende paredões de som e interdita carnaval

Redação   14/02/2021 às 11h27  

Cedida

O feriadão do Carnaval está contando com uma forte fiscalização da Prefeitura para conter aglomerações em locais público e privados da cidade. A ação resultou em apreensões de equipamento de som, interdição de bloco carnavalesco e notificações de bares. As forças da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado estão atuando em conjunto, assim como ocorreu durante os feriados de réveillon e natalino, onde a Semdes, Guarda Municipal, Defesa Civil, Semurb, STTU e Semsur Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros agem juntas combatendo transgressões às normas sanitárias estabelecidas pelo decreto municipal de prevenção e combate ao coronavírus na capital.

A secretária da Semdes, Sheila Freita, informou que a operação desencadeada na sexta-feira (12) a noite foi continuada durante o dia e a noite desse sábado (13), onde a Prefeitura do Natal utilizou seis viaturas de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal, duas da Semurb, duas da STTU e uma da Semsur, além do apoio operacional de outras duas viaturas da Polícia Militar. “O comboio atendeu denúncias de aglomerações em toda a cidade, agindo nas quatro zonas administrativas, garantindo a segurança das pessoas e o cumprimento das normas sanitárias determinadas no decreto municipal”, contou.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, explicou que foram recebidas diversas denúncias de aglomerações e, principalmente uso de paredões de som automotivo. Nessa situação, foram apreendidos equipamentos de som nos bairros de Brasília Teimosa e Nazaré, além da interdição de um bloco carnavalesco que desfilava pelas ruas do Paço da Pátria. “Foi um dia de fiscalizações intensas que se estendeu pela noite. Conseguimos atender as denúncias e fazer valer a lei em todas as ações empreendidas pelas forças de fiscalização”, contou o comandante.

As áreas monitoradas pelo sistema de câmeras de segurança do município, gerenciado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Semdes e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), como também as do Centro Integrado em Operações em Segurança Pública (Ciosp), principalmente as da orla, são mantidas com agentes atentos as imagens captadas nas áreas de circulação de pessoas e qualquer atividade irregular será repassada para as viaturas de área.

As fiscalizações seguem hoje durante todo o dia e noite. Qualquer ocorrência visualizada pela população pode ser informada diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190, que as guarnições operacionais da Guarda Municipal ou da Polícia Militar serão informadas e encaminhadas para atender à solicitação.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título