Publicada: 22/04/2014 às 19h58

Praças da PMRN e dos Bombeiros tiveram apoio de seus comandantes

Por Glaucia Paiva

Na noite dessa segunda-feira (21), os Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do RN decidiram por aderir e apoiar a mobilização promovida pelas Praças de ambas instituições. A convocação para assembleia que decidiu pelo apoio ao movimento foi convocada pela presidência da Associação dos Militares Estaduais (ASSOFME), representada pelo Capitão PM Moreira.

O anúncio animou os militares desejosos de uma polícia coesa e unida em prol de reivindicações justas e de direito dos militares estaduais.

Muitos comandantes de Unidades e até Batalhões aderiram ao movimento e apoiaram seus comandados na reivindicação realizada. "Eu não posso comandar uma tropa desestimulada", declarou o Major Rodrigues, Comandante do 5º BPM, um dos apoiadores e defensores da causa dos Praças.

Da mesma ideia compartilha o Major Fernandes, Comandante da Companhia Independente em Macau, que se fez presente na mobilização e demonstrou apoio inconteste aos Praças.

A mobilização chegou a contar com Oficiais Superiores do Corpo de Bombeiros, como o Tenente Coronel Monteiro que liberou todo o efetivo para defender a causa.

Vários outros Oficiais também se tornaram exemplos nessa luta e, de igual forma, conquistaram o respeito de seus comandados, não por suas estrelas que carregam em seus ombros, mas pelas pessoas humildes e sensíveis que demonstraram ser ao reconhecer como justa a causa principal da luta: Lei de Promoção de Praças.