Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Abril de 2024

Polícias Civil e Militar montam esquema de segurança para vaquejada de Apodi

Evento será realizado no próximo fim de semana e reúne pessoas de vários estados do Nordeste.

   20/08/2012 às 08h31   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h49

Foto: Márcio Morais
Milton Sales é um dos organizadores.

Apesar da tranquilidade que sempre tem reinado nas vaquejadas de Apodi, a direção do Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales solicitou que as polícias Civil e Militar ajudassem na segurança para o evento que será realizado no próximo fim de semana. Com isso, foi montado um forte esquema como forma de evitar possíveis tumultos.

A segurança será feita pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, e pelo delegado de Policia Civil, Renato Oliveira. Eles vão contar com dezenas de policiais e com o apoio de uma empresa de segurança terceirizada, que ficará responsável pelo estacionamento dos veículos e segurança das pessoas que estejam no interior do parque.

“Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estarão preparadas para garantir a total tranquilidade na cidade”, assegurou delegado Renato Oliveira, que já montou estratégias de trabalho juntamente com o capitão Inácio Brilhante.

A XXVI Vaquejada de Apodi, como nos anos anteriores, reunirá os melhores “derrubadores de boi” do Nordeste. Serão distribuídos mais de R$ 33.600,00 (trinta e três mil e seiscentos reais) em prêmios.

De acordo com o organizador e proprietário do Parque Francisco Joaquim, empresário Milton Sales, o evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto e traz algumas das melhores atrações do mundo do forró, como as bandas; Forró do Muído, Pé de Ouro, Forró do Lance, Solteirões do Forró, Forró Danado, Forró do Stilo, Forro dos Plays, Forrozão Arretado e Forró dos 3.

Além de trazer opções de entretenimento para a população, a vaquejada propicia ainda o aquecimento de alguns setores da economia apodiense como hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, lojas, churrascarias e outros setores do comercio. Nos períodos de vaquejadas são registrados altos índices de visitantes na cidade, oriundos dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Piauí.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título