Natal, Rio Grande do Norte, 21 de Maio de 2024

Policiais são decretados por facções pelo fato de morarem em comunidades dominadas por elas

O Sargento Ionaldo Soares, morto na tarde desta sexta-feira (19), pode ter sido a mais recente vítima desta realidade.

Sérgio Costa   20/05/2023 às 09h48   -  Atualizada em 20/05/2023 às 10h01

O Sargento da reserva Ionado Soares da Silva, de 57 anos não teve nenhuma chance de escapar da morte, pelos menos dez tiros atingiram o policial que morava no bairro Felipe Camarão, região onde uma facção criminosa atua. A mesma facção também está instalada em outras comunidades de Natal e da Grande Natal e possuem como um dos principais objetivos retirar policiais de suas moradias onde vivem nesses endereços.

Esta realidade inside em uma esfera latente e preocupante, que já foi noticiada várias vezes em Natal, agentes de segurança pública do Estado e suas famílias que simplesmente foram expulsos de casa por essas facções.

Em um dos casos, no bairro de Mãe Luiza, outro Sargento teve que sair as pressas com esposa e filhos para não ser morto, pois a presença dele comprometia o fortalecimento da organização e por isso o PM teve que ir embora do bairro e ficar sob proteção na academia de polícia e o restante dos familiares sob cuidados.

Embora o comando da Polícia Militar não concorde com essa grave denúncia, os fatos registrados nos últimos dez anos, quando essas facções começaram a tomar força no RN, comprovam que de fato estamos diante de uma guerra, para alguns silenciosa e para outros gritante.

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título