Por dentro da PM
A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 17 de Fevereiro de 2020

Policiais militares reclamam do atraso no pagamento das diárias operacionais

Glaucia Paiva   06/04/2013 às 20h43   -  Atualizada em 06/02/2015 às 18h38

 Apesar do aumento no gasto das diárias aos servidores das diversas secretarias pelo Governo do Estado, os policiais militares do RN esperam o pagamento das diárias operacionais desde o mês de janeiro do corrente ano.

Os militares reclamam do atraso no pagamento das diárias operacionais da Operação Verão, Carnaval e as referentes aos três primeiros meses do ano de 2013.

Embora o direito de receber o valor referente às diárias operacionais esteja previsto em Lei e apesar do Ministério Público do RN já ter emitido uma recomendação ao Governo sobre a garantia do pagamento das diárias aos PM's, o Governo segue sem remunerar devidamente os serviços extraordinários dos militares.
O atraso causa desmotivação e transtornos financeiros aos policiais, os quais contraem dívidas e fazem planos para concretizá-los com o valor das diárias extras.

"Me desloquei com meu veículo para prestar um serviço extra por doze horas para receber R$ 100 e o Governo ainda não cumpre a Lei", desabafou um policial. "O valor pode ser ínfimo quando visto isoladamente, mas some aí mais cinco serviços de 12 horas e terá o valor de R$ 600", continuou o PM.

"Isso é um total desrespeito com a classe policial", concluiu o militar.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título