Publicada: 28/07/2022 às 19h38

Policiais do RN e RJ prendem natalense suspeito de “rachar” facção criminosa

Operação foi realizada nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro

Por Redação

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (DEICOR), em operação integrada à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), prenderam nesta quinta-feira (28) Anderson Mendonça da Silva, de 38 anos, mais conhecido como “Sansinho”. Ele, natural de Natal, é investigado por integrar uma organização criminosa atuante no RN, sendo apontado como o principal responsável pela divisão desta organização, tendo em vista a criação de outra no estado.

Anderson Mendonça morou no Rio de Janeiro em um condomínio de luxo no bairro Recreio dos Bandeirantes, área nobre da cidade. Porém, com a prisão de “Siê de Mãe Luíza”, realizada pelos policiais da DEICOR, em agosto de 2021, ele se mudou para uma área controlada por milícias em Campo Grande, também no RJ com o intuito de dificultar a sua prisão. No entanto, os investigadores da DEICOR repassaram informações para equipes do Rio, que efetuaram a prisão de “Sansinho” durante uma operação policial.

Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa Guardiões da Fronteira, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e/ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).