Na tarde desta segunda-feira, 6, policiais militares da radiopatrulha da 1ª Companhia do 4º BPM prenderam um homem de 39 anos com uma grande quantidade de entorpecentes no bairro Amarante, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A ocorrência teve início com um chamado para atender uma ameaça no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e resultou na prisão do suspeito por tráfico de drogas e na apreensão do material.
Os policiais da 1ª Companhia estavam em patrulhamento no Conjunto Soledade quando receberam a solicitação via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça, onde uma mulher relatava ter sido intimidada no Conjunto Santa Catarina. Durante o atendimento, a central também repassou informações sobre o carro em que a acusada estava. Ao chegarem ao Conjunto Santa Catarina, os policiais receberam mais detalhes sobre o possível local onde a suspeita estaria e souberam que ela poderia estar armada.
Com as informações em mãos, a equipe seguiu até o endereço na Rua Montes Claros, no bairro Amarante, onde localizaram o veículo com as características mencionadas. Ao observar a lateral da residência do suposto proprietário do veículo, os policiais avistaram o acusado tentando fugir, pulando muros e carregando um grande saco preto.
Após diligências, os policiais conseguiram alcançar o suspeito e, ao revistarem o saco preto que ele carregava, encontraram:
- 10 pacotes prateados contendo erva esverdeada, supostamente maconha, totalizando aproximadamente 5 kg;
- 2 grandes tabletes de erva prensada, também possivelmente maconha;
- 3 porções grandes de material pastoso castanho, semelhante a crack.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia junto com o material apreendido