Publicada: 28/10/2014 às 11h34

Polícia prende suspeito de arrombar igrejas em Mãe Luiza

A operação foi realizada pela Polícia Militar, na manhã desta terça.

Por Sérgio Costa

 Uma operação realizada no início da manhã desta terça-feira (28), no bairro de Mãe Luiza, culminou na prisão de um homem suspeito de arrombar duas igrejas e subtrair delas equipamentos de som. Carlos Alexandre da Costa Bezerra, de 33 anos, estava foragido da justiça e possui um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o major Antônio Marinho, comandante do 1º Batalhão da PM, denuncia revelavam que “Pibinha”, como é mais conhecido o preso, poderia ter relação direta com os arrombamentos e por isso passou a ser investigado.

“Descobrimos que o suspeito estava escondido em uma residência da rua Saquarema, montamos uma equipe e fomos até lá. Carlos estava na sala e não esboçou reação com a nossa chegada. A nossa entrada foi consentida pela obrinha dele, que terá identidade preservada”, disse.

O oficial relatou ainda que Carlos Alexandre foi preso há cinco meses após ter assaltado um ônibus a mão armada, cumpria pena no regime semi aberto, mas deixou de comparecer. Depois do flagrante o suspeito foi levado para a 4ª delegacia de polícia e negou ter praticado furtos nas igrejas.