Natal, Rio Grande do Norte, 05 de Junho de 2020

DHPP prende homem suspeito de matar duas pessoas em Natal

Geraldo Correia de Lima Neto, de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15)

Redação   16/05/2020 às 10h34   -  Atualizada em 16/05/2020 às 11h31

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), Geraldo Correia de Lima Neto, 26 anos. Ele foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca Natal, referente à suspeita da prática de dois homicídios na Capital Potiguar. Geraldo Correia foi preso em sua residência, na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Segundo as investigações, no dia 11 de janeiro deste ano, às 16h, na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, Geraldo Correia, acompanhado por um adolescente, teria praticado o homicídio que vitimou Emerson William Souza da Silva, 15 anos. Além disso, teria também disparado contra Josinaldo Rodrigues de Souza, 17 anos.

Após os disparos, Geraldo Correia e o adolescente teriam ainda subtraído bens das vítimas. As vítimas foram reconhecidas como membros de uma facção criminosa rival, o que, possivelmente, teria motivado o crime. Na época, o adolescente foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar.

Com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), foram concluídas as investigações acerca de um crime de homicídio, praticado no dia 14 de março deste ano, quando Francine Alves Almeida e um amigo estavam na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, tendo Francine sido identificado como membro de uma facção rival.

Na ocasião, ambos foram sequestrados e levados para um cativeiro, localizado na Vila de Ponta Negra. No local, a vítima foi torturada por vários homens e obrigada a desbloquear a senha do seu celular para que os suspeitos pudessem ter acesso às fotos da vítima. Logo após, a vítima foi levada para outro local onde foi executada. Em seguida, foi divulgado um vídeo com a vítima morta. Até o momento, o corpo da vítima não foi encontrado.

Geraldo Correia foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título