Publicada: 18/03/2014 às 18h21

Polícia Militar receberá reforço de 150 PM's, mas coloca à disposição da Força cerca de 50 PM's

Por

Na tarde dessa segunda-feira, 17, a Secretaria Nacional de Segurança Pública anunciou o reforço de 300 policiais durante a Copa do Mundo. Desses 300, porém, apenas 150 integrantes da Força Nacional são policiais militares e realizarão o policiamento ostensivo nas ruas da capital.

Entretanto, apesar do reforço recebido, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte mantém à disposição da Força Nacional de Segurança Pública cerca de 50 policiais militares, reduzindo o efetivo de reforço na prática.

Com uma previsão da visita de 500 mil turistas em todo o país durante o evento, onde cada cidade-sede deverá receber cerca de 40 mil turistas, a Polícia Militar conta hoje com um efetivo de cerca de 9 mil homens e mulheres distribuídos em todo o Estado para realizarem o policiamento. Desses 9 mil, contudo, estima-se que aproximadamente a metade pertence às unidades da capital, incluindo o efetivo que se encontra à disposição de outros órgãos.

Muitos, dessa forma, já consideram o efetivo estimado para o reforço da Força Nacional na Copa do Mundo em Natal como ínfimo.