Natal, Rio Grande do Norte, 25 de Abril de 2024

Polícia Civil prende integrante do trio que tentou roubar casa de policial militar

Jackson Souza era comparsa de bandido morto após crime, na última terça-feira.

Redação   03/05/2012 às 16h15   -  Atualizada em 24/07/2017 às 09h10

Foto: Divulgação / Polícia Civil

*Fonte: Assessoria / Degepol

Um homem identificado como Jackson Souza da Silva, 22 anos, foi preso no final da manhã de hoje (3) pela Polícia Civil. Ele é acusado de ter participado com mais três comparsas do assalto à residência de um policial militar, ocorrido na última terça-feira (1), por volta das 22h30, no bairro de Soledade II, zona Norte da capital.

Durante a tentativa de assalto os bandidos renderam seis pessoas, que foram ameaçadas e trancadas num banheiro. No entanto, uma das vítimas era um policial militar e acabou reagindo. No momento em que os três saíam da casa, ele efetuou disparos que atingiram um dos assaltantes que morreu no local.

De acordo com o Delegado Atanázio Gomes da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR), Jackson estava no enterro do comparsa, que foi morto durante o assalto.

“O acusado foi surpreendido pela equipe de policiais da DEFUR por volta das 10h40 da manhã, quando saía do enterro de Nilton Estevam Felipe Júnior (22), mais conhecido como ‘Juca’, no Cemitério do Bom Pastor. Obtivemos informações de que ele estaria lá, e inclusive de posse de um carro roubado”, conta o Delegado.

Ainda segundo Atanázio Gomes, as investigações constataram que o veículo, um Fiesta Sedan de cor prata e de placas MXN 3433 foi roubado no dia 27 de abril num assalto a residência, no loteamento Cidade das Rosas, Zona Norte, onde também foram levados outros pertences das vítimas.

Jackson Souza da Silva é suspeito de ter participado de vários assaltos a residência e a ônibus em Natal. Na tarde de hoje o acusado prestou depoimento na DEFUR.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título