Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Dezembro de 2021

Polícia Civil deflagra 7ª fase da Operação “1814”

Também foram cumpridos mais dois mandados de prisão, sendo um na Penitenciária Estadual de Parnamirim e outro na Cadeia Pública de Ceará-Mirim

Redação   19/11/2021 às 10h45  

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta quinta-feira (18), a 7ª fase da Operação “1814”, em Natal, que visa desarticular organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de prisão.

Durante a operação, os policiais cumpriram mandados de prisão em desfavor de Carlos Alexandre Martins Salviano, conhecido como “Nem da Abolição”, e Jussiê de Araújo Santos, conhecido como “Siê de Mãe Luiza”. Os dois se encontram na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga.

Também foram cumpridos mais dois mandados de prisão, sendo um na Penitenciária Estadual de Parnamirim, em desfavor de Mikael Diego Silva da Costa, conhecido como “Gudan”, e outro na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, em desfavor de Rafael Rúbio de Oliveira.

Durante as investigações, foi apurado que Carlos Alexandre e Jussiê de Araújo exerciam a função de chefes de uma facção criminosa atuante no estado, além da prática do tráfico de drogas. Já Mikael Diego, também atuava no tráfico de drogas para a facção e Rafael Rúbio fornecia drogas sintéticas (LSD e Ecstasy) para festas.

A operação faz parte da HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).

© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título