Publicada: 04/06/2013 às 22h25

PMs reclamam de corte em vales alimentação nas Unidades da Região Metropolitana

Por Glaucia Paiva

No início desta semana, o blog recebeu a denúncia de vários policiais militares acerca do corte dos vales alimentação recebidos pelos PM's da Região Metropolitana durante o serviço operacional.

De acordo com informações dos PM's, o corte se deu em todas as Unidades da PMRN na Região Metropolitana, ocasionando um descontentamento na categoria, haja vista as desvantagens decorrentes da supressão dos vales alimentação.

Os vales alimentação foi implantado na PMRN como forma de substituir as refeições nas próprias Unidades (Ranchos), conhecidos pela má qualidade da alimentação por não haver profissional especializado, como um nutricionista, para o acompanhamento do trato com os alimentos. A volta do Rancho significa ainda menos viaturas nas ruas, haja vista os PM's terem que se deslocar para suas Unidades para efeturarem a refeição.

Com os vales alimentação, os PM's podem escolher o que e em qual restaurante irão realizar as refeições, além da viatura permanecer na própria área de atuação, ocasionando uma maior agilidade no revezamento das viaturas no horário das refeições, proporcionando, portanto, uma maior segurança para a população.

O motivo do corte dos vales alimentação, contudo, não foi informado pela Polícia Militar, gerando uma incerteza sobre seu retorno ou não em benefício dos militares.