A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 14 de Novembro de 2019

PMs e agentes penitenciários farão segurança do CDP de Candelária

Unidade foi reaberta, nesta segunda-feira (18), e terá mais de 80 homens presos.

Thyago Macedo e Sérgio Costa   18/03/2013 às 11h09   -  Atualizada em 24/07/2017 às 17h45

Fotos: Sérgio Costa

O Centro de Detenção Provisória, que foi reativado, nesta segunda-feira (18), contará com a guarda de agentes penitenciários, mas também de policiais militares. Pelo menos dez PMs estarão ser revezando na guarda externa da unidade. A informação foi confirmada pelo comandante geral, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

 

 

Ele explicou ao Portal BO que a Delegacia Geral da Polícia Civil devolveu os policiais militares que estavam trabalhando no Núcleo de Custódia, após a unidade ter sido desativada. “Esses mesmos policiais eu estou designando para que eles façam a guarda do Centro de Detenção Provisória de Candelária”, disse.

Na manhã desta segunda-feira, os cerca de 60 presos que estavam no Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança foram levados para o CDP localizado na avenida Prudente de Morais. O coordenador da Administração Penitenciária, major Castelo Branco, informou que o prédio também receberá 15 presos da Delegacia de Plantão da Zona Norte e outros 10 da Delegacia de Plantão da Zona Sul.

O CDP de Candelária havia sido desativado, no início do ano, mas teve que ser reaberto para comportar presos, em virtude de decisão judicial que estabeleceu o fechamento do Núcleo de Custódia. O novo diretor da unidade, Francisco Canindé Alves, disse que já nesta segunda-feira a cadeia atingiu o limite de presos. O Centro de Detenção tem sete celas, sendo que cinco delas cabem 13 presos e as outras duas cabem oito homens.
 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2019. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título