Natal, Rio Grande do Norte, 28 de Março de 2024

PM prende suspeito de homícidido investigado pela Polícia Civil

Redação   12/08/2014 às 17h25   -  Atualizada em 08/08/2017 às 23h39

Foto: Divulgação / Degepol

O suspeito de homicídio Reinaldo da Silva Xavier, de 24 anos, mais conhecido como “Tinho” foi ouvido na manhã dessa terça-feira (12) no 10º Distrito Policial pela delegada Alzira Veiga. Ele foi preso por policiais militares do BPChoque, na noite desta segunda-feira (11), na avenida Maria Lacerda, bairro de Nova Parnamirim, sob força de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca da Zona Sul. Contra ele pesam várias acusações de homicídios, além de suspeitas de roubo e tráfico de drogas.

Segundo a delegada Alzira Veiga, ele vinha sendo investigado pelo assassinato de Thonny Diego da Silva Santos, crime ocorrido no bairro Neópolis, no último dia 15 de Julho. Naquela ocasião o amigo da vítima Luiz Henrique C. Moura também foi baleado, mas sobreviveu. “Nós ouvimos o Luís Henrique e ele apontou o Tinho como o autor do crime”, explicou. A principal motivação seria a disputa por ponto de venda de drogas.

Tinho já é conhecido da polícia, pois já havia sido preso anteriormente por homicídio. Os policiais militares sabiam que havia o mandado de prisão em aberto contra ele e o conduziram até a DP. “Também existem contra ele várias denúncias de homicídios ocorridos em Parnamirim e Nova Parnamirim que serão investigadas pela Polícia Civil”, contou Alzira.

Na casa do acusado, localizada no município de São José de Mipibu, foram encontradas uma moto roubada, 26 munições de uso restrito calibres .380 e .40, além de celulares, relógios de marca e óculos escuros, provenientes de roubo, além de uma pequena quantidade de maconha . “Nós também apreendemos na residência alguns pen drives, que nos possibilitaram encontrar algumas vítimas de roubo que reconheceram os produtos encontrados”, acrescentou a titular da 10ªDP. Na ocasião da prisão, ele estava portando um documento de identidade falsificado. Ele havia posto a foto dele na identidade do irmão falecido.

*Fonte: Assessoria / Degepol

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título