Natal, Rio Grande do Norte, 18 de Abril de 2024

PM disponibiliza cerca de 1,5 mil militares durante 1º dia de folia

Além disso, os serviços da corregedoria de polícia também estão no circuito.

Redação   07/12/2012 às 07h38   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h54

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Nesta quinta-feira, 6, iniciou-se a maior micareta do Brasil, o qual atrai milhares de turistas e concentra uma aglomeração em um percurso de 3,4 km na capital potiguar. Para garantir a segurança dos foliões, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte disponibilizou aproximadamente 1,5 mil militares estaduais, os quais estarão distribuídos estrategicamente em todo o percurso, bem como nas proximidades do evento festivo.

Estão trabalhando no evento, desde os PM’s pertencentes ao efetivo dos Batalhões de Áreas, como também Militares de Unidades Especializadas da PMRN, como a ROCAM, BOPE e BPChoque. Além disso, Policiais Militares do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) estarão nas vias próximas orientando os motoristas quanto aos desvios e controlando o tráfego de veículos na micareta.

A inovação da Polícia Militar neste ano foi aproximar a Corregedoria da PMRN do público participante nos quatro dias de folia. No intuito, ainda, de garantir os direitos fundamentais previstos na Constituição e de evitar abuso de autoridade por parte dos policiais militares de serviço no Carnatal 2012, a Corregedoria da PM estará funcionado durante os quatro dias de folia no prédio onde funciona a Escola Estadual Régulo Tinôco.

A Corregedoria atuará de maneira fiscalizatória da atividade policial militar, além de registrar ocorrências relacionadas a abusos e violência policial. O Major PM Ilo, Coordenador da Corregedoria nesta quinta (6) durante o Carnatal, informou que a denúncia poderá ser feita em desfavor de Policiais Militares de folga ou de serviço. Nesta quinta (6) estarão à frente do órgão corregedor, o Major PM Ilo e a Capitã PM Lígia, além da Corregedora Geral Dra Cecília Godeiro.

*Fonte: Assessoria / PM

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título