Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024

Organização criminosa de Pietro Ladogana teria dado "susto" em secretário de Extremoz

Polícia Civil descobriu que esquema de italiano, apontado como autor de diretor do Alecrim, também é responsável por outros crimes.

Redação   07/06/2014 às 21h07   -  Atualizada em 08/08/2017 às 08h36

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a cooperação direta com os Carabinieri para troca de provas com a polícia italiana no caso do homicídio de Enzo Albanese. A continuidade das investigações revelaram que Pietro Ladogana mandou o policial militar Alexandre Douglas, seu segurança, dar um "susto" no secretário de Tributação de Extremoz, Giovanni Gomes de Araujo, de 53 anos. A motivação do crime seria o fato de Giovanni estar cobrando taxas e impostos excessivos nos imóveis que Pietro comprava e vendia para lavagem de dinheiro.

A decisão para mandar dar um “susto” no secretário de Tributação de Extremoz foi tomada e aprovada em uma reunião com os sócios da Empresa Globo Construções LTDA (Proprietária da Fazenda Telha - Haras Novo Mundo), em que participaram Pietro Ladogana, Raffaelle Piccolo, Emanuele Maccaroni e Vincenzo Antonio Fiorenzo.

O crime aconteceu em 15 de agosto de 2013, quando Giovanni estava saindo do Centro de Convenções, e antes de chegar em seu veículo, dois homens se aproximaram em um veiculo tipo siena, de cor prata, e dispararam dois tiros contra Giovani.

Pietro Ladogana está preso na prisão de Civita Vecchia na região do Lazio, próximo a Roma. Será julgado pela justiça de Nuoro, na Sardenha, onde a família de Albanese denunciou o crime na Itália. Os demais coautores e participes brasileiros serão julgados em Natal, onde estão presos.

Apreensões
Nesta sexta-feira (07) foram apreendidos mais dois carros importados da Organização Criminosa: um Mercedes Benz, sedam, cor prata, 2010, pertencente a Pietro Ladogana e um Citroen C3, cor azul, 2013/2014, de propriedade de Tamara Ladogana, somando até agora sete veículos apreendidos, sendo 5 importados.

*Fonte: Assessoria / Degepol

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título