Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Março de 2024

Operação Fronteira leva segurança às divisas de quatro estados do Nordeste

Na área do Rio Grande do Norte, foram feitas 80 abordagens a automóveis, 27 motocicletas, 208 pessoas

Redação   29/08/2011 às 17h03   -  Atualizada em 02/02/2015 às 17h37

*Fonte: Assessoria Sesed/RN

A "Operação Fronteira", deflagrada à meia-noite deste domingo (28) e concluída às 5h desta segunda-feira (29), planejada pelas polícias do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará, levou mais segurança às divisas desses Estados e mostrou, mais uma vez, a união das autoridades da Segurança Pública no combate à criminalidade.

O subsecretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Airton Ferraz, participou do trabalho, que resultou, na área do Rio Grande do Norte, na abordagem a 80 automóveis/utilitários, 27 motocicletas, 208 pessoas e na apreensão de um revólver calibre 38 e de um veículo tipo Vectra.

A arma foi apreendida entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, sendo um homem autuado em flagrante delito. O Vectra, que tinha queixa de roubo, foi localizado na barreira policial montada entre São Mamede (PB) e São João do Sabugi (RN), no distrito de Ipueira. O relatório da Operação será entregue a Airton Ferraz nesta terça-feira (30).

A integração entre as polícias é uma importante ferramenta para o combate, principalmente às quadrilhas interestaduais que agem praticando assaltos, arrombamentos de caixas eletrônicos, roubos de veículos e tráfico de drogas.

As barreiras foram montadas nos seguintes pontos: Baraúna (RN) / Russas (CE) - RN 015; Tibau (RN) / Icapui (CE) - RN 013; Distrito de Palma (Caicó) / Várzea (PB) - RN 118; São Miguel (RN) / Pereiro (CE) - RN 177; Distrito de Ipueira (RN) / São Mamede (PB) - RN 118; Alexandria (RN) / Bom Sucesso (PB) RN 079

Policiais civis e militares dos quatro Estados participaram da "Operação Fronteira", que terá novas edições, como forma de manter freqUente a presença policial nas divisas. Para o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Aldair da Rocha, esse tipo de diligência é importante para mostrar à sociedade que ela tem policiais determinados, organizados, que atuam a partir de planejamentos que nascem da necessidade de agir em regiões onde o índice de criminalidade é maior.

"Os serviços de inteligência das polícias, os dados da nossa Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal e reuniões que temos mantido com policiais dos Estados vizinhos é que embasam essas Operações", explica o secretário.

Da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, participaram homens dos 2º, 6º e 7º Batalhões, comandados pelo coronel Francisco Reinaldo de Lima, do Comando de Policiamento do Interior. Os policiais civis envolvidos na Operação estavam sob a supervisão do Diretor de Polícia do Interior, delegado José Carlos de Oliveira. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título