Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Dezembro de 2019

Operação Carnaval Seguro terá mais de 3,5 mil policiais militares

Policiamento ostensivo será mantido atá a quarta-feira de cinzas.

Redação   08/02/2013 às 08h38   -  Atualizada em 24/07/2017 às 17h42

Foto: Thyago Macedo

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que a segurança do período carnavalesco no Rio Grande do Norte está garantida com a presença de mais de 3,5 policiais militares. Eles serão espalhados pelos principais pontos de folia do Estado.

De acordo com o oficial, a cidade de Macau, por exemplo, deverá receber em torno de 200 mil pessoas, tendo em vista que nas cidades vizinhas não serão realizadas festas. “Por esse motivo, estamos em alerta nesses pólos de grande aglomeração. No entanto, temos o emprego de policiais de maneira efetiva, de forma a manter a ordem”, comenta.

Chamada de Carnaval Seguro, a operação da PM será realizada até a quarta-feira de cinzas, dia 13. Ainda de acordo com Araújo Silva, a Polícia Militar atuará com ações visando inibir as práticas que atentem contra a ordem pública, como o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além de crimes de trânsito como embriaguez ao volante.

Ele ressalta também que os policiais militares vão fiscalizar ostensivamente as rodovias estaduais, com barreiras policiais distribuídas em todas as RN’s que ligam os grandes pólos carnavalescos. Dessa forma, a Polícia Militar do RN estará atuando de forma a preservar a vida e a integridades de toda a população do Estado.

O comandante geral da PM informou também que os militares estarão trabalhando em escalas de seis horas com direito a Diárias Operacionais. Inclusive, de acordo com coronel Araújo Silva, o dinheiro para o pagamento já está assegurado no orçamento do Governo do Estado.
 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2019. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título