Publicada: 27/12/2011 às 14h01

Oficial da Rocam se envolve em acidente na avenida Engenheiro Roberto Freire

Policial foi arremessado da moto e caiu cerca de 15 metros de distância do veículo.

Por Sérgio Costa

Um acidente envolvendo uma viatura da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) deixou o trânsito lento na noite desta segunda-feira (26), na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. Um oficial da Polícia Militar que pilotava uma das motos acabou ferido e encontra-se hospitalizado.

De acordo com o major Trigueiro, comandante da Rocam, uma equipe de motos estava se deslocando de um patrulhamento para atender uma ocorrência na Zona Sul de Natal. Na altura do Praia Shopping, um veículo não identificado fez uma manobra arriscada e fechou a motocicleta do tenente que ainda tentou desviar da via usando o calçadão mas o pneu da moto atingiu a mureta lateral fazendo o oficial perder o controle. O oficial foi arremessado a uma distancia de 15 metros.

O tenente identificado como Lima sofreu uma forte pancada na região lombar e na perna direita. imediatamente O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, mas o socorro que seria de urgência, não aconteceu. O policial ficou estendido na calçada da avenida por exatos 36 minutos até a chegada de uma viatura do corpo de bombeiros com um socorrista. Durante este tempo, Lima gritava de dor e recebia o apoio de seus companheiros de polícia.

Em contato com a central do SAMU, a reportagem do portalbo foi informada que não existia nenhuma viatura disponível naquele momento devido a maioria está com macas presas no pronto socorro Clóvis Sarinho.

Depois de receber o devido atendimento dos socorristas do Corpo de Bombeiros, o tenente Lima foi conduzido a uma unidade hospitalar mais próxima. o tenente Franco, do Corpo de Bombeiros disse que Lima sofreu uma fratura no fêmur e provavelmente na bacia."iremos conduzir o oficial até ao hospital e lá teremos certeza de quantas fraturas realmente ele sofreu, mas não indícios de ferimentos mais graves", disse. O tenente Lima está na polícia militar desde 2008 e é considerado pelo comando um policial atuante e competente.