Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Junho de 2022

Neoenegia Cosern mobiliza rede elétrica de nove municípios do Seridó

Acari, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas e Santana do Matos foram beneficiados com as obras

Redação   25/05/2022 às 16h35   -  Atualizada em 25/05/2022 às 16h41

Foto: Wotson Assis

As obras reforçaram a segurança com a população e o fornecimento de energia em *Acari, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas e Santana do Matos*.

_“Substituímos longos trechos de redes antigas por novas, do tipo multiplexadas na baixa tensão e “spacer” na média tensão”_, explica Talles Medeiros, supervisor da Neoenergia Cosern para as regiões Oeste e Seridó.

_“Com esse trabalho, a distribuidora reforçou de maneira expressiva a qualidade do fornecimento de energia para os potiguares nessa região que acabou de entrar para a lista de Geoparques Mundiais da Unesco e que vive uma expectativa grande da economia por meio do incremento do turismo”_, ressalta o supervisor.

Em paralelo, a Neoenergia Cosern também instalou 27 novos equipamentos telecomandados na rede elétrica de *Acari, Caicó, Cruzeta, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco e Parelhas*.

A instalação dos novos equipamentos telecomandados tanto no Seridó quanto em outras regiões do estado faz parte da estratégia da Neoenergia Cosern de adequação da rede elétrica do estado ao conceito de “smart grids” (redes inteligentes), tendência mundial na distribuição de energia elétrica. ???

A distribuidora ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site da distribuidora (www.neoenergiacosern.com.br).

*ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN*

© 2011-2022. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título