Publicada: 24/01/2016 às 21h18

Militares de todo o Estado se reunirão em Assembleia Geral nesta segunda (25)

Mais de 100 PM's se deslocarão do interior para participarem da mobilização

Por

 Nesta segunda-feira (25), os policiais e bombeiros militares do RN se reunirão mais uma vez em Assembleia Geral Unificada na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSPMBM), em Natal.

A Assembleia Geral Unificada foi convocada após o Governo do Estado descumprir a Lei de Promoção de Praças e o acordo de efetivação de cerca de 4 mil promoções realizado entre as entidades representativas de praças militares e o Governo do RN.

Sem previsão de efetivar as promoções do mês de dezembro de 2015, que já conta com 30 dias de atraso, os policiais e bombeiros militares resolveram se reunir em Assembleia Geral e realizarem uma caminhada em direção à sede da Governadoria.

Para isso, militares de todo o Estado se sensibilizam para comparecer à primeira grande mobilização do ano de 2016. De Mossoró, sairão 50 policiais militares nas primeiras horas da manhã desta segunda para participarem da mobilização em Natal. Já da Região do Seridó e da Região Agreste serão mais 60 policiais que se organizam para comparecerem ao chamado da categoria.

Com isso, as associações representativas esperam uma grande mobilização, uma vez que mais de 3 mil praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar estão sendo prejudicados com o atraso das promoções.

"Estaremos nos reunindo em Assembleia Geral e partiremos em direção à Governadoria, quando decidiremos os rumos de nossa mobilização", explicou o Sargento PM Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos. De acordo com o sargento, ainda não foi descartada uma paralisação. "Quem irá decidir será a categoria", disse.

A Assembleia Geral ocorre nesta segunda (25), a partir das 9 horas, no Clube Tiradentes, em Natal.