Publicada: 23/09/2013 às 20h01

Militares de Jucurutu sofrem com falta de condições de trabalho

Por

Os policiais militares que prestam serviço no Município de Jucurutu, distante 233 km da capital potiguar, estão sofrendo com a falta de condições de trabalho naquela cidade.

De acordo com os PM's, a Companhia de Jucurutu conta com apenas duas viaturas para realizarem o patrulhamento ostensivo na localidade. Contudo, ambas as viaturas não apresentam-se em condições adequadas e seguras de atender ocorrências. Isso por que, a viatura S-10, pertencente ao GTO, está com problemas mecânicos sem previsão para conserto.

A segunda viatura, contudo, apesar de estar realizando o patrulhamento local, encontra-se com o pneu sem condições para tráfego, por ultrapassar o nível de segurança previsto no Código de Trânsito Brasileiro para utilização de pneus. Os pneus estão completamente "carecas", ocasionando risco à vida dos PM's que tentam realizar o serviço de segurança pública à população.

Outro fato que dificulta o atendimento de qualidade à população local é a questão do abastecimento da viatura. De acordo com os policiais, a viatura tem que se deslocar diariamente à cidade de Caicó para realizar o abastecimento de apenas 25 litros. Como a cidade de Caicó é distante 53 km de Jucurutu e, considerando a média de economia de combustível previsto no manual do veículo, os PM's contam com pouco mais de 10 litros de gasolina para realizar o patrulhamento e o atendimento à população durante 24 horas de serviço.

Sem pneus e combustível, os PM's vão fazendo o que podem para manter o policiamento na cidade, mas pelo andar da carruagem chegará o dia que nada poderão fazer.