Publicada: 10/03/2014 às 14h19

Maconha e celulares são apreendidos na Cadeia Pública de Natal

Material foi encontrado nas celas do pavilhão B após revista.

Por Sérgio Costa

Agentes penitenciários do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, a Cadeia Pública de Natal, apreenderam cerca de 18 celulares e aproximadamente 30 gramas de maconha, após uma revista realizada em dez celas do pavilhão B da unidade.

De acordo com o diretor da cadeia, Geraldo Elielson, a fiscalização é uma prática comum, mas que sempre resulta na apreensão de muito material. "Estamos sempre atentos quanto a produtos que acabam entrando nas celas, fazemos o máximo para manter a ordem e evitar qualquer tipo de ilícito", disse.

Além da maconha e dos celulares, foram encontrados ainda dezenas de carregadores, quatro barras de ferro usadas como arma, chips e uma pequena quantidade de crack.

Ainda segundo Elielson, a Cadeia Pública comporta hoje cerca de 400 presos divididos em dois pavilhões, com celas que deveriam abrigar oito, mas estão superlotadas com 16. As revistas nos dias de visita serão intensificadas e terão um tom mais criterioso afim de não permitir a entrada de aparelhos ou drogas.