Publicada: 24/08/2011 às 08h25

Juízes de Caicó recebem escolta policial

Dois magistrados das áreas criminal e cível solicitaram do TJRN segurança 24 horas.

Por Thyago Macedo

O blog do radialista Sidney Silva (www.sidneysilva.com.br), de Caicó, informa que dois juízes do município passaram a receber escolta policial 24 horas por dia. Atuando nas áreas criminal e cível, respectivamente, os juízes Luiz Cândido de Andrade Villaça e André Melo receberam proteção nesta terça-feira (23).

Eles solicitaram a escolta ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, temendo algum tipo de violência, tendo em vista que os casos julgados por eles ganham repercussão e envolvem criminosos de alta periculosidade.

Ainda de acordo com Sidney Silva, o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, da Vara de Execuções Penais e membro da Comissão de Segurança do TJRN, o órgão está buscando reforçar a segurança nos fóruns.

“A nossa preocupação é prevenir antes que aconteçam problemas. Nós estamos buscando melhorar a segurança nos fóruns e montando um sistema de emergência para casos urgentes”, disse o juiz.

O juiz Henrique Baltazar também informou que está sendo discutida na Comissão a implantação de curso de defesa pessoal para os magistrados. Assim, eles poderiam saber como reagir em situação de risco. O curso incluiria aulas de tiro e direção ofensiva.