Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Outubro de 2021

Jovem é preso após assaltar estudantes da UFRN

Acusado não usou arma, mas ameaçou as vítimas durante a ação.

Sérgio Costa   09/08/2012 às 07h41   -  Atualizada em 24/07/2017 às 10h36

Foto: Sérgio Costa

Um jovem de 20 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (8), acusado de realizar um arrastão a um grupo de universitários em um ponto de ônibus no campus da UFRN. O jovem, que estava acompanhado de um outro assaltante, não conseguiu correr e foi detido por policiais da Ronda Escolar que faziam um patrulhamento no local.

De acordo com o tenente Romão, a dupla chegou desarmada na parada de ônibus onde estava um grupo de oito pessoas e anunciou o assalto. Todas as pessoas que ali estavam tiveram que entregar os pertences sob a ameaça de ser baleadas caso negassem o pedido. Após recolherem os produtos das vítimas os dois assaltantes correram em direção ao bairro de Nova Descoberta.

Ainda segundo o oficial um deles não conseguiu continuar a fuga e acabou sendo surpreendido por policiais militares que realizavam um patrulhamento na área. “ Uma equipe nossa passava no local bem na hora da fuga dos bandidos. Diante do flagrante fizemos uma perseguição e conseguimos prender um deles”, disse.

O acusado foi detido e levado para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal. Lá ele conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que era a primeira vez que realizava esse tipo de crime. “Eu não sou bandido. Essa foi a primeira vez que eu fiz isso só para conseguir algum dinheiro, pois eu não trabalho”, confessou.

As vítimas foram até a delegacia e reconheceram Gilclédson como sendo um dos assaltantes. O acusado foi autuado no artigo 157 do código penal Brasileiro e agora se encontra se encontra preso à disposição da justiça. 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título