O Instituto Técnico e Científico de Perícia entregou a declaração de óbito para a família da idosa Maria Aparecida da Silva, de 85 anos, encontrada morta no interior sa residência onde morava, na manhã desta sexta-feira (24), na zona Oeste de Natal. O documento atesta que a vítima apresentava hematomas na região no tórax provocados por alguma ação contundente.
De posse de dados da declaração de óbito, o PortalBO conversou com o diretor do ITEP, Marcos Brandão, o perito experiente relatou que essa constatação pode ser interpretada de maneira que não define as circunstâncias e dinâmica da morte, tendo em vista que uma queda, uma ação premeditada e provocada se encaixam nessa perspectiva de avaliação preliminar. "O laudo final será fundamental para as conclusões finais sobre o crime. A instituição é criteriosa quanto a esses exames e tem o compromisso de entregar provas irrefutáveis",disse.
O neto de Maria foi preso como suspeito principal do possível crime de feminicídio, algumas evidências permitiram a auridade policial pedir a justiça a prisão preventiva de Francisco Kelvin que no primeiro depoimento negou ter matado a avó. Ele permanece a disposição da justiça.