Na noite desta quinta-feira (10), os guariteiros que trabalham em Alcaçuz visualizaram uma movimentação dos presos, mais precisamente no Pavilhão 4 daquele presídio, e um dos guardas teria visto presos escapando por um túnel. A possível fuga, no entanto, só será confirmada na manhã desta sexta-feira.
De acordo com os agentes que trabalham na unidade, um dos guariteiros relatou ter visto dois ou três saindo por um túnel e correndo para um matagal. Como a unidade sofre com falha na iluminação das guaritas, a informação não é precisa.
No entanto, a fuga teria acontecido entre as guaritas 6 e 7. Os guardas chegaram a efetuar disparos para conter a movimentação dos presos.
Ainda segundo informações dos agentes, na manhã desta sexta-feira haverá uma intervenção e será feita uma contagem minuciosa. Só então será possível confirmar se houve fuga e quantos presos escaparam.
Celulares apreendidos
Durante a tarde desta quinta-feira, no Pavilhão 5 de Alcaçuz, também chamado de Presídio Rogério Coutinho Madruga, houve um início de motim dos presos, durante uma revista feita por agentes penitenciários e pela Polícia Militar. Um agente e um preso ficou ferido.
Mas, após a confusão, os agentes conseguiram apreender mais de 80 celulares e chips, além de facas artesanais e drogas.