Natal, Rio Grande do Norte, 02 de Dezembro de 2022

Força-Tarefa SUSP e Polícia Federal combatem organização criminosa especializada no tráfico de drogas no RN

A ação ocorreu nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim na manhã desta quinta-feira (17).

Redação   17/11/2022 às 08h53   -  Atualizada em 17/11/2022 às 08h57

Foto: PF

A Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP RN deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), sob coordenação da Polícia Federal, a Operação Veios II, visando desarticular grupo suspeito de integrar organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação em todo estado do Rio Grande do Norte.

Cerca de 25 policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Norte, nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim/RN.

Com o avanço das investigações foi possível identificar outros integrantes do grupo ligado a primeira fase da operação deflagrada em 19 de abril de 2022.

Os detidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e posteriormente ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição Justiça.

O nome da operação é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista do território.

FORÇA-TAREFA

A Força-Tarefa SUSP no Rio Grande do Norte é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).

© 2011-2022. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título