Natal, Rio Grande do Norte, 11 de Julho de 2020

Em 30 dias, policiais militares do 9º BPM prenderam 55 pessoas, recuperaram mais de 60 veículos e apreenderam seis fuzis

O relatório é baseado nas atividades realizadas no mês de Março; Drogas e outros modelos de armas estão na contabilidade

Sérgio Costa   03/04/2020 às 15h02   -  Atualizada em 03/04/2020 às 16h28

Foto: PMRN

 

Os policiais militares lotados no 9º Batalhão, unidade responsável pela fiscalização e por manter a ordem e a lei na zona Oeste de Natal concluíram o mês de Março mais uma vez positivo no tocante ao cumprimento de missões relacionadas a segurança pública. Em trinta e um dias foram realizadas diversas incursões, abordagens e fiscalizações que resultaram em prisões, apreensões de armas e drogas, além de recuperação de carros com queixa de roubo, ou furto.

Ao todo em um mês essas ações foram responsáveis pela prisão de 55 pessoas, sendo duas delas possuidoras de mandados de prisão em aberto, na apreensão de 63 veículos, entre motos e carros de passeio, mais de cinco quilos de entorpecentes e de armas, como seis fuzis.

De acordo com o coordenador de relações públicas do Batalhão, o Capitão Lenarte Azevedo isso é resultado de um trabalho abnegado da força policial da unidade que tem como foco manter a paz do cidadão. "Isso se deve a intensificação do policiamento e as abordagens preventivas, que tem surtido o resultado nesse sentido, inclusive uma operação que terminou no Estado da Bahia culminou na apreensão de seis fuzis e cinquenta carregadores", relatou.

O oficial ainda disse que armas caseiras e de outros modelos também fazem parte do relatório. O comandante Geral da PMRN, O Coronel Alarico Azevedo informou ao PortalBO que no 9º Batalhão, assim como os demais, os policiais são abnegados, possuidores de algo que é preciso e fundamental para esta profissão, a vocação. "A vocação faz toda a diferença em um profissional como eles e elas. O policial possui um instrumento que está muito além da arma no coldre ou nas mãos, o desafio de manter a ordem e proteger", declarou.

Atualmente o 9º Batalhão é comandado pelo Major Gilvanildo Gomes do Nascimento, um policial experiente e de muita confiança do atual chefe da pasta da SESED (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social).

 

 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título