Publicada: 29/01/2012 às 13h59

Dupla invade igreja, assalta evangélicos e acaba presa

Acusados fugiram em um carro roubado e foram pegos no bairro de Emaús, em Parnamirim.

Por Sérgio Costa

Dois homens foram presos na tarde deste sábado (28), depois de cometerem um assalto em uma igreja evangélica, na rua Pitiá, no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. Um deles, Clédson Claudino Amador, de 23 anos, era foragido da penitenciária de Alcaçuz, tendo escapado juntamente com outros 40 detentos, no dia 18 deste mês. O outro acusado é Antônio Carlos Felipe da Costa, de 18 anos. Ambos ameaçaram as vítimas, roubaram seus pertences e fugiram no veículo de uma delas.

De acordo com o soldado Thiago, do 5º Batalhão da PM, os acusados entraram na igreja Batista, no momento que dois homens faziam a manutenção do som, e, armados com um revólver calibre 38, anunciaram o assalto. Eles pediram celulares e carteiras dos evangélicos.

Em seguida, a dupla pediu a chave do carro de uma das vítimas e saiu em disparada. A polícia foi contatada e imediatamente iniciou a busca aos acusados. Ainda segundo o policial, Claudino e Antônio foram flagrados em Emaús, em uma estrada que dá acesso ao cemitério Morada da Paz. Houve uma perseguição, os assaltantes abandonaram o veículo e correram, mas foram alcançados e presos.

Na delegacia, os acusados conversaram com a reportagem do Portal BO e um deles revelou que já cumpriu pena por assalto no presídio de Alcaçuz. Clédson Claudino disse ainda que ficou dois anos preso por causa do crime. O delegado Everaldo Lemos Cavalcante autuou os dois por assalto a mão armada e logo depois autorizou o encaminhamento da dupla a um presídio provisório da grande Natal.