Natal, Rio Grande do Norte, 28 de Março de 2024

Deicor prende bando especializado em roubos a banco

Quadrilha atuava em diversos estados do Nordeste

Redação   05/04/2019 às 16h04  

 Policiais Civis da Divisão Especializada em  Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, prenderam, na noite de ontem, 04/04/2019, após uma abordagem no posto da PRF, em São José de Mipibu/RN, um bando especializado em roubos a banco.

 
Uma denúncia anônima, dava conta que um grupo estaria voltando da cidade de Carpina/PE, depois de terem deixado um veículo Renegade, de cor preta, com ocorrência de FURTO/ROUBO, e logo em seguida retornando para Parnamirim/RN.
 
Na denúncia foi informado ainda que teriam ido “levantar” os bancos existentes naquela Cidade.
 
E como eles estavam "rodando" na fronteira de PE, acionamos os Policiais Civis lotados da DRF RECIFE e DEIC de Alagoas, dando início a mais um trabalho em conjunto.
 
Diante das informações colhidas pelo DEIC/AL e DRF/PE, ficamos sabendo que o grupo estaria voltando pela BR 101, nesse momento os policiais da DEICOR entraram em contato com a PRF DE NATAL e montaram uma barreira, abordando um veículo tipo Gol, de cor branca, placas QGQ 8830 Natal/RN, no posto de São José de Mipibu/RN.
 
Dentro do veículo estavam WELLINGTON SILVA DE MIRANDA DIAS, vulgo "Netinho", natural de Parnamirim/RN, com 23 anos de idade, OSIVALDO COSTA AMBRÓSIO, vulgo "Galeguinho", natural de Tangará/RN, com 32 anos de idade, MARCOS FELIPE ALVES GOMES, vulgo "Felipe", natural de Natal/RN, com 30 anos de idade, EMERSON SILVA SOUSA, vulgo "Emerson", natural de Santarém/PA, com 28 anos de idade, e o menor G.C.A, natural de Natal/RN, com 17 anos de idade 
 
Netinho estava com mandado de prisão em aberto da operação "ARIUS", do roubo de mais de um milhão do banco do Brasil de Macaiba. 
 
FELIPE também estava com mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca do Mato Grosso por roubo também.
 
OSIVALDO responde por um homicídio na cidade de São Paulo do Potengi contra um Policial Militar, fora outros processos.
 
No momento em que eles foram interrogados, confirmaram que teriam levado o Renegade roubado para ficar escondido em Carpina/PE e depois seria usado em um roubo no BB daquela cidade, bem como iriam roubar uma carga de frios e que ainda teriam uma arma de fogo.
 
O bando foi autuado por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores.
 
Os policiais pedem a população que denunciem, através do Disque Denúncia 181 ou do 
Disque DEICOR 3232-2862

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título