Publicada: 03/04/2014 às 23h19

Defur investiga arrombamento do Banco do Brasil em Ponta Negra

Delegado Matheus Trindade ouvirá algumas pessoas nas próximas horas.

Por Sérgio Costa

A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do arrombamento no cofre da agência do Banco do Brasi,l em Ponta Negra, na madrugada desta quinta-feira (3). O delegado Matheus Trindade ouvirá nas próximas horas algumas testemunhas e pedirá imagens de prédios vizinhos já que as do circuito interno do banco foram danificadas.

Durante toda a manhã, os investigadores da Defur estiveram no local da violação acompanhando o trabalho dos peritos do ITEP que foram solicitados pela gerencia da agencia. De acordo com o delegado a polícia terá um grau a mais de dificuldade para esclarecer o crime, visto todo o sistema de câmeras foi levado pelos arrombadores.

“Ouviremos algumas pessoas que podem dar um norte para as investigações e com isso podermos fazer uma leitura mais detalhada do arrombamento. Não poderemos contar com as imagens do circuito interno, o que seria de fundamental importância para tentarmos identificar os suspeitos”, disse.

O arrombamento aconteceu por volta da 3h na agência da avenida Engenheiro Roberto Freira. A direção do banco preferiu não apresentar números com relação ao valor levados pelos criminosos, ma segundo fontes da polícia cerca de R$ 250 mil foram levados.