A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 14 de Novembro de 2019

Criminosos explodem caixas eletrônicos e destroem banco em Baraúna

Outra agência foi invadida por assaltantes no município de Serra Negra do Norte.

Thyago Macedo   11/05/2012 às 07h30   -  Atualizada em 24/07/2017 às 09h23

Foto: O Câmera

Agências bancárias voltaram a ser alvos de bandidos no Rio Grande do Norte. Na madrugada desta sexta-feira (11), duas unidades foram atacadas no interior do Estado e uma delas ficou destruída. Um dos casos aconteceu no município de Baraúna, aonde os bandidos chegaram a metralhar a delegacia e outro registro foi em Serra Negra do Norte.

Em Baraúna, mais de dez homens invadiram um município e foram até o Banco do Brasil. Lá, eles colocaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos. O poder da explosão acabou destruindo a agência e derrubando parte do teto. Depois disso, a quadrilha fugiu levando o cofre da agência bancária.

Para mostrar força, os assaltantes chegaram a efetuar vários disparos no prédio da delegacia da cidade, bem como se dividiram em três pontos do município e ficaram atirando para confundir os policiais. A quadrilha usava três veículos diferentes e conseguiu fugir sem ser perseguida.

No caso de Serra Negra do Norte, os bandidos não conseguiram concretizar o assalto. Eles estavam divididos em dois grupos. Um ficou monitorado os policiais militares e outro foi até a agência do Banco do Brasil. Neste caso, a quadrilha usou maçaricos ao invés de explosivos.

Durante a ação, no entanto, uma testemunha acionou a polícia e informou do assalto. Com isso, os policiais foram até a agência e surpreenderam os ladrões que os monitoravam. No encontro entre policia e bandidos teve início um tiroteio, mas os assaltantes que monitoravam os policiais militares conseguiram avisar aos comparsas que estavam dentro da agência para que eles fugissem.

Houve uma perseguição na zona rural de Serra Negra do Norte, mesmo assim, a quadrilha escapou. Populares contaram aos policiais que o bando estava em dois carros, sendo um Astra de cor preta e um Siena de cor prata. Os dois casos devem ser investigados pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2019. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título