As ações do Governo contra a onda de ataques no Rio Grande do Norte ainda não surtiram o efeito esperado até mesmo pelas autoridades da cúpula da Segurança Pública. Apesar do planejamento e a execução de uma força tarefa das polícias, a ousada atuação dos criminosos ainda continua.
Na madrugada desta terça-feira (2), duas cidades do interior foram os alvos escolhidos por grupos de incendiários. Um ônibus escolar foi queimado totalmente no centro de Pendências e em Jardim do Seridó vários carros e motos produtos de apreensão, que estavam no pátio da delegacia também foram destruidos pelo fogo.
Durante a noite da segunda, dois casos de ataques foram registados em Natal, homens encapuzados invadiram o almoxarifado da Secretaria de Saúde do município, na zona Oeste e atearam fogo em veículos. Houve reação por parte de vigilantes e as chamas foram controladas pelo corpo de bombeiros.
No bairro Bom Pastor, por volta das 20h, uma base da Polícia Militar foi atingida por tiros disparados por uma dupla que chegou ao local de motocicleta. No momento do ataque o policial de guarda estava em uma missão e ninguém ficou ferido.
A expectativa da cúpula da Sesed é que as tropas do Exército e Marinha se apresentem mas próximas horas, porém entraves burocráticos entre o governo Estadual e Brasília podem atrasar o início das atividades envolvendo essas forças.