Publicada: 21/09/2022 às 10h17

"Contos de horror", idoso de 72 anos é preso após ser condenado por estuprar a própria neta

Operação desencadeada pela Polícia Civil de Macaíba cumpre mandados de prisão e realiza buscas a outros foragidos.

Por Sérgio Costa

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), a operação “Contos de Horror”, objetivando cumprir mandados de prisão contra condenados por crimes de estupro de vulneráveis.

Na ação, foi preso Severino Amaro se Lima, idoso de 72 anos, condenado a uma pena de treze anos e seis meses de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido no ano de 2008. Ele também foi autuado em flagrante por estar em posse de três armas de fogo em sua residência, localizada na zona rural de Macaíba.

Também foi preso na operação Antônio Paulino da Silva, de 33 anos, em desfavor do qual havia um mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido pelo Poder Judiciário de Goiás.

A Polícia Civil pede ajuda para localizar e prender Airton Crusado, policial militar reformado do estado de São Paulo, de 71 anos, condenado a uma pena de reclusão de dezoito anos pelo crime de estupro de vulnerável, e que se encontra foragido.

Outros criminosos condenados pelo mesmo crime já foram identificados e deverão ser presos nas próximas fases da operação.

O nome da operação remete à cultura de pessoas adultas, geralmente da mesma família, narrarem contos e fábulas para as crianças com o objetivo de entretê-las, porém protagonizando, como vilões, histórias de terror na vida dessas pessoas que deveriam ser protegidas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181 ou do número da 20ª DP: (84) 98114-4042 .