Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Dezembro de 2021

Comando Vermelho é a nova facção criminosa do RN, afirma a Polícia Civil

Com a prisão de "Siê", chefe do tráfico do bairro Mãe Luiza, a polícia descobriu a nova dinâmica do crime no Estado

Redação   28/08/2021 às 09h14   -  Atualizada em 28/08/2021 às 10h42

Fonte: SESED

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, prenderam, na manhã desta sexta-feira (27), na cidade do Rio de Janeiro/RJ, a pessoa de *JUSSIER DE ARAÚJO SANTOS*, vulgo "Siê ou Corintiano", líder de uma facção criminosa e intitulado como o *"Dono do morro"* de Mãe Luíza.

Após um trabalho de investigação desenvolvido pelos policiais da DEICOR, foi possível identificar o local onde "SIÊ" estava escondido, qual seja: um flat no bairro nobre do Rio de Janeiro há quase 02 anos.

"Siê" estava com sua mulher levando uma vida confortável, fruto do tráfico de drogas que ele abastece no morro de Mãe Luiza, aqui em Natal, além de outros 4 estados da federação.

Durante a sua prisão, "SIÊ" confidenciou que sua vida de bacana, no Rio de Janeiro, só é possível devido às vendas de entorpecentes que são bastante lucrativas e tem dezenas de outros traficantes “trabalhando para ele”.

Durante as investigações também conseguimos apurar que “SIÊ" é o principal responsável para que a facção carioca (Comando Vermelho) se estabeleça aqui no RN, tomando o lugar da facção SDRN.

Os 04 mandados de "SIÊ" são referentes a: uma operação da DEICOR, em fevereiro de 2019, na cidade de Taipu/RN, onde foram apreendidos um verdadeiro arsenal *(13 armas de fogo, sendo: 05 fuzis, 03 escopetas calibre doze, 05 pistolas, centenas de munições (mais de 3.000), explosivos, 10 coletes balísticos, 09 rádios comunicadores e grampos)*.

Nessa operação foram identificados *19 bandidos*, dos quais todos foram presos ou mortos em confronto, sendo SIÊ O ÚLTIMO PROCURADO.

O outro mandado de "SIÊ" corresponde a uma fuga dele de uma ação da DEICOR, também em 2019, em uma casa na praia de Búzios, onde havia uma festa de aniversário de um foragido da justiça com 10 mandados de prisão em aberto.

Foram conduzidas, nessa festa, cerca de 30 pessoas, mas "Siê" conseguiu escapar.

Já a condenação dele é em decorrência da sua prisão em flagrante na posse de 500 quilos de maconha e cocaína, além de 07 armas de fogo no ano de 2013.

Agora *SIÊ* está sendo recambiado, por equipes da DEICOR, para cumprir sua pena aqui no Estado do RN.

Esse trabalho faz parte da operação *MOSAÍCO* da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública *(SEOPI/MJSP)* e contou com o apoio da *Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)*, da Policia Civil do RJ.

A Polícia Civil pede para que a população ajude, dando informações de forma anônima, através do *disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.*

© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título