Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Dezembro de 2021

CDP de Apodi completa três anos sem nenhuma fuga

Unidade conta com vários trabalhos sociais que ajudam a manter a ordem.

Redação   06/11/2013 às 09h24   -  Atualizada em 05/08/2017 às 12h00

Foto: Cedida
Horta do CDP ajuda na auto-estima dos presos

 O Centro de Detenção Provisória da cidade de Apodi é um exemplo a ser seguido nas demais unidades prisionais do Rio Grande do Norte. O CDP completou três anos sem nenhum registro de fuga, o que é comemorado pelos agentes penitenciários que trabalham diariamente lá.

Atualmente, o CDP de Apodi tem 27 homens cumprindo pena no regime fechado e outros 20 no regime semiaberto. Um dos diferencias da cadeia para que os presos não tentem fugir é justamente o bom relacionamento com os agentes, bem como uma série de atividades que eles são submetidos.

Para se ter uma ideia, os presos do Centro de Detenção contam com o projeto Educando para a Liberdade, dispondo de uma sala de aula, bem como atendimento médico e odontológico, bancado pela Prefeitura, e ainda o projeto Começar de Novo, no qual a água mineral Cristalina oferece chance de emprego aos presos do semiaberto que têm bom comportamento.

Outro diferencial da unidade é a horta 100% orgânica cultivada pelos próprios presos. Até mesmo uma biblioteca foi montada nas instalações da cadeia. O CDP de Apodi tem ainda assistência religiosa das igrejas Quadrangular, Betel Cristo, Assembléia de Deus, Adventista e Deus é Amor.

© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título