Publicada: 13/07/2016 às 09h29

CDP Apodi concorre ao Prêmio Innovare

Concurso premia práticas que tornam o Judiciário mais ágil.

Por Redação

 O Centro de Detenção Provisória de Apodi “Agente Ronilson Alves da Silva” está concorrendo ao Premio Innovare 2016. A 13ª edição do prêmio tem 482 participantes de todo Brasil.

Na tarde dessa terça-feira (12), o consultor do Instituo Innovare, Reginaldo Medeiros, visitou o CDP Apodi. Ele elogiou a organização da unidade e a forma como ela foi construída, através de mão de obra carcerária e recursos oriundos de Penas Pecuniárias e doações de empresas da região.

Durante a visita, o consultor Reginaldo Medeiros conversou com os internos e agentes penitenciários que atuam no estabelecimento penitenciário. O promotor Silvio Brito, idealizador do projeto, também acompanhou a visita do consultor.

A construção do CDP Apodi envolveu o Poder Judiciário, através da juíza Katia Guedes, o promotor Silvio Brito e o diretor do CDP, agente penitenciário Marcio Morais.

O CDP Apodi tem sido considerado modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. A unidade conta com cerca de 100 internos. Lá, nunca houve registro de fugas, homicídios ou suicídios. Vários projetos são executados no CDP, como cultos e palestras. Escolas e hospitais de Apodi também já foram reformados com a utilização de mãos de obra de internos.

O prêmio Innovare tem o objetivo de identificar, premiar e disseminar práticas que tornam o Judiciário mais ágil, moderno e próximo do cidadão.

“Sinto-me honrando em ver o CDP Apodi disputar o Prêmio Innovare. Isso reforça cada vez mais o nosso compromisso com o sistema penitenciário do RN”, comenta o diretor Márcio Morais.