Publicada: 14/11/2014 às 21h33

Bandidos invadem abrigo para idosos e fazem pacientes de reféns

Um dos suspeitos se entregou o outro ainda permanece armado no local

Por Sérgio Costa

Dois suspeitos invadiram um Hotel Geriátrico, localizado na Rua Assad Salha, bairro de Lagoa Nova, durante tentativa de assalto. Até o exato momento continuam fazendo cerca de 23 pessoas de reféns, entre eles pacientes da terceira idade e funcionários. Uma enfermeira assustada com a situação passou mal, mas foi liberada pelos bandidos e passa bem.

Um dos suspeitos se entregou a polícia, o outro continua armado no interior do local. Segundo o tenente Aguiar Filho, do 5º Batalhão da PM, “o suspeito que ainda resiste em se entregar, efetuou inclusive um disparo de arma de fogo de dentro do abrigo, na tentativa de coibir a ação policial”, explica.

Os policiais do 5º Batalhão contam com o apoio do BPChoque, Bope, além do Comando de Polícia Rodoviária Estadual para manter o cerco do quarteirão e garantir segurança durante as negociações.

“Os idosos e funcionários presos dentro do abrigo passam bem e estão transmitindo calma ao suspeito para que ele possa se entregar. A única exigência que o criminoso faz é sair como refém dentro de um carro”, diz tenente Aguiar.